FAQ

Preparamos um 'kit básico de sobrevivência' para você. São as principais perguntas (e suas respostas) que nossos formandos fazem no dia-a-dia do atendimento. Clique nas categorias abaixo e verifique.

  1. Música e Fotos

     

    Quais fotos devo postar no portal do formando?

    1. São 3 (três) fotos pessoais que você deve postar. Por exemplo: 1 foto de infância, 1 foto de família e 1 foto atual.

    Onde e em qual momento na formatura aparecerão as fotos que eu postei?

    1. As fotos postadas pelo portal do formando aparecerão no clipe de fotos em homenagem aos pais.

    Depois de postadas eu posso trocar as mídias?

    Antes de postar verifique se as fotos estão corretas, você receberá uma mensagem para confirmar se são aquelas fotos que devem ser postadas. Uma vez postadas, você não poderá alterar as mídias.Caso haja inconsistência nas mídias enviadas (fotos e música corrompidas) você será informado via email.

  2. Financeiro

     

    Como posso pagar meu contrato pelo boleto?

    1. Basta acessar o Portal do Formando. Na aba ‘Financeiro’, há um campo para que você gere seu boleto pelo valor que desejar desde que respeite o valor mínimo para pagamento e a data do boleto. Caso atrase o pagamento deste boleto haverá uma taxa por atraso inserida na reemissão.

    Paguei os 30% da prova de toga, pretendo pagar o restante do meu pacote à vista. Tenho desconto?

    1. Não. Pagamento a vista é considerado o pagamento total, em uma única vez. Para pagamento à vista com desconto, o formando deve obedecer ao prazo informado no contrato.

    Desisti da minha formatura. Como procedo com o cancelamento?

    1. É uma grande perda para nós quando um formando desiste de uma cerimônia tão especial e marcante como esta. Pedimos que leia atentamente seu contrato antes de tomar esta decisão. Estando ciente das cláusulas contratuais e mesmo assim queira prosseguir com o cancelamento, você deve enviar um email ao setor financeiro com seu Nome Completo, Universidade, Curso, data da Formatura, e por qual motivo você não estará mais participando desta cerimônia. A produtora avaliará as informações enviadas e retornará o contato em até 10 dias úteis.

    Tenho direito a reembolso do valor pago após o cancelamento?

    Esta informação consta em seu contrato, e é muito importante que você leia com atenção todas as cláusulas do seu contrato antes de solicitar o cancelamento.

  3. Convites

       Como posso solicitar convites?

    1. Caso seu contrato inclua foto convites, sua comissão deve solicitar a confecção à produtora respeitando os prazos limites. Caso queira adquirir foto convites à parte, você pode comprar através da Loja Virtual em seu portal do formando, atentando-se a quantidade mínima.

    Em quantos dias são entregues os convites?

    1. Os convites que constam no contrato dependem de aprovação da comissão, caso seja respeitado o prazo para aprovação, eles são entregues 30 dias antes da formatura. Os convites comprados pela Loja Virtual ficam prontos em 5 dias após a aprovação do Layout.

    Com quantos dias de antecedência da minha formatura eu posso solicitar foto convites pela loja do portal do formando?

    O Foto convite é uma foto lembrança que você formando dá aos seus familiares para que eles salvem a data! O formando pode comprar este produto a qualquer momento, porém deve se atentar ao prazo de confecção que é de 5 dias úteis após aprovação. me protocolo de cada faculdade.

  4. Agendamentos

    Como posso agendar a cobertura de um evento?

    1. Somente a Comissão de formatura pode agendar cobertura de eventos, a mesma fica responsável por enviar o protocolo de agendamento preenchido somente através do e-mail.

    Com quantos dias de antecedência da formatura posso agendar os eventos que temos no contrato?

    Os eventos devem ocorrer com até 30 dias de antecedência da formatura.

  5. Atendimento

    Qual o melhor horário para entrar em contato com a produtora?

    Nossa produtora preza por melhor atendê-los sempre. Temos os nossos telefones de contato e horário de atendimento – de segunda a quinta das 9hs às 12hs e das 13hs às 17hs, sextas-feiras 9hs às 12hs e das 13hs às 15:30hs. Procure entrar em contato somente em horário de atendimento. Emails, redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea enviados após o horário de expediente serão respondidos no próximo dia útil.

  6. Loja Virtual

    Como faço para adquirir um produto na loja virtual?

    1. Basta acessar o Portal do Formando na aba Produtos e escolher fazer seu pedido. O boleto para pagamento ficará disponível na aba de pedidos assim que você finalizar a compra.

    Gerei um pedido de fotos impressas. Vou recebê-las em formato digital também?

     Não. Caso faça um pedido com fotos digitais e fotos impressas, somente aquelas que você selecionou em formato de arquivo digital serão liberadas para download após aprovação, as demais fotos (impressas) serão enviadas ao laboratório para confecção e você será avisado (via email) quando o material estiver pronto para a retirada na produtora.

  7. Outras dúvidas

    Não posso retirar material na produtora, pois é muito longe. Vocês entregam?

    1. O valor da taxa de entrega é de R$ 30,00 para Porto Alegre e Região Metropolitana (demais regiões sob consulta), e você deve enviar seus dados de localização e qual material deverá ser entregue para o email da produtora.

    Quantas pessoas eu posso levar na minha formatura?

    1. A quantidade de convidados vai depender da capacidade do local da sua formatura. É dividida a capacidade pelo número de formandos que fecharam o contrato. Esta informação é postada em seu portal do formando 30 dias antes da formatura.

    Esqueci um objeto no local da minha formatura. E agora?

    1. Entre em contato com a produtora. Todo material deixado na formatura fica em nosso ‘Achados e Perdidos’.